Ipê Branco

Resgatando a Dignidade de Crianças e Adolescentes em Situação de Vulnerabilidade

Sobre o Ipê Branco

Essa unidade está localizada na Quadra Qnn 13 A E, CEILANDIA NORTE Brasília – DF CEP: 72225-130.

Oferta de serviços 100% gratuito para 174 crianças entre 04 meses A 03 anos em período integral. Os atendimentos acontecem em período integral de segunda a sexta-feira das 07:30 às 17:30 horas. O atendimento é planejado para o educar e cuidar, brincar e interagir, oferecer ações de higiene, segurança, alimentação, jogos e brincadeiras, tudo em conformidade com as orientações pedagógicas.

As crianças recebem gratuitamente itens de utilização individual como: escova de dente, toalha, lençol, agenda escolar, uniformes e todos os materiais pedagógicos.

Estrutura

Projeto Nutricional e Cardápio

Todos nossos documentos referente a cardápios, estoques e alimentação das crinaças estão disponivel no seguinte link: DRIVE

CARDÁPIO

Os cardápios são confeccionados pela nutricionista respeitando as referências nutricionais, os hábitos alimentares pautando-se na sustentabilidade, sazonalidade aceitação das crianças e incentivo de novos sabores, prezando sempre pela qualidade nutricional, e são acompanhados pela Secretaria de Educação e enviado aos pais semanalmente nas agendas.

05 a 09 Junho

Cardápio - Intolerantes-Alérgicos

15 a 19 Maio

Cardápio - Intolerantes-Alérgicos

22 a 26 Maio

Cardápio - Intolerantes-Alérgicos

26 a 30 Junho

Cardápio - Intolerantes-Alérgicos

ESTOQUE DE ALIMENTOS

A instituição através da nutricionista, mantém seu estoque de alimentos sempre bem organizado, limpo, cheio e com muitas variedades prezando sempre pela alimentação de qualidade para as crianças.

HIGIENE E LIMPEZA

A instituição oferece às crianças um ambiente sempre limpo e salutar, além dos produtos infantis destinados à higiene pessoal das crianças.

MATERIAIS E BRINQUEDOS PEDAGÓGICOS

Para a realização das atividades e desenvolvimento das crianças são utilizados materiais pedagógicos com bastante diversidade. Toda criança deve ter o direito de brincar, por isso essa atividade tem sempre que ser pensada para objetivar o desenvolvimento, para isso utilizamos os brinquedos pedagógicos que são fundamentais e estimulam e desenvolvem os diversos aspectos cognitivos e motores dos pequenos.

Abaixo segue atividades pedagógicas

desenvolvidas de acordo com calendário escolar, orientações pedagógicas e planejamento anual.