Quem Somos

A Sociedade do Amor em Ação atua no Distrito Federal desde 1993.  É uma instituição sem fins lucrativos que trabalha em prol da preservação da infância e do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Preservando e garantindo os  direitos de crianças e adolescentes, transformamos nossa realidade social

Consideramos a infância como um tempo de direitos fundamentais para o desenvolvimento e formação de futuros cidadãos, pois é nesse momento em que criamos condições para o desabrochar de adultos saudáveis. Nesse sentido, preservamos e garantimos direitos à Educação, Lazer, Esporte, Arte, Cultura e Assistência Social de crianças e adolescentes; cultivamos talentos e habilidades para que possam tornar-se autônomos e conscientes de suas virtudes e capacidades.

Ao apoiarmos o desenvolvimento de cada um, contribuimos para um mundo melhor, aqui e agora. Com sede em Taguatinga, desenvolvemos ações nas seguintes localidades: Águas Claras, Taguatinga Sul (Areal), Ceilândia, Taguatinga Norte e Itapoã. Acompanhando os diversos problemas dessa regiões, promovemos o desenvolvimento social sustentável por meio do atendimento a crianças e adolescentes, dando especial atenção a famílias em vulnerabilidade, com o apoio de uma equipe multidisciplinar composta por profissionais de várias áreas.  Atualmente, beneficiamos 942 crianças e adolescentes de 0 a 15 anos.

Histórico de trabalho social

Imbuído da consciência da necessidade de se criar oportunidades para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, o instituidor deu início, em 1993, a um projeto de arrecadação voluntária entre seus colegas de trabalho, no Itamaraty.

A colaboração obtida resultou na criação de um programa escolar de bolsas de estudo em uma instituição privada, e posteriomente ocorreu a construção de uma creche própria, em Taguatinga-DF.

Essa creche-escola, a Escolinha Beija-flor, foi concebida para atender, gratuitamente, a crianças oriundas sobretudo de famílias chefiadas por mães solteiras, para que elas pudessem deixar as crianças sendo assistidas enquanto trabalhavam.

Desde então, a ONG vem aprofundando e expandindo o atendimento de  crianças de 0 a 3 anos em período integral, administrando atualmente 5 creches. No final de 2015, a Instituição iniciou um programa de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, beneficiando crianças e adolescentes de 7 a 13 anos, no contra-turno escolar, com atividades socioeducativas.

Endereço

QNB Área Especial 04, Avenida Samdu - Taguatinga, DF

Telefone

+55 (61) 3033-2523

E-mail

escolinhabeijaflor@terra.com.br