Nossos Pilares

Nossos pilares para o trabalho com crianças e adolescentes são os seguintes:

  • Respeito à condição peculiar das crianças, apoiando seu desenvolvimento físico, mental, moral, emocional e social;
  • Preservação da identidade, em um ambiente de respeito e dignidade;
  • Alimentação adequada às faixas etárias das crianças e adolescentes atendidos;
  • Fornecimento de materiais educativos, pedagógicos e lúdicos de boa qualidade e adequados às faixas etárias;
  • Execução de programa pedagógico, visando o desenvolvimento e crescimento integral das crianças sob a orientação de profissionais habilitados e competentes.

Nossa inspiração 

“Parábola do Pescador”, ouvida durante visita a uma instituição beneficente na África, foi a inspiração para o fundador da instituição compreender o valor da ação, mesmo que limitada a transformar a realidade de uma única pessoa:

Um homem se encontrava na praia e viu que o mar revolto jogava na areia inúmeros peixinhos, que se debatiam pela vida. Ele observou a presença de outro homem que caminhava pela praia e, à medida que andava, ia jogando os peixes em seu caminho de volta ao mar. Então, o homem que observava perguntou-lhe: “- Por que você está fazendo isso? Não vê que, por mais peixes que você jogue de volta ao mar, haverá ainda assim milhões de outros pelos quais você não poderá fazer nada? Qual é a importância do que você está fazendo? ”Ao que o outro homem respondeu: “-Pergunte não a mim, mas a cada peixe que joguei de volta ao mar, dando uma oportunidade nova, qual a importância do meu gesto”.

Imbuído dessa consciência, o instituidor deu início, em 1993, a arrecadação voluntária entre seus colegas do Itamaraty, cuja colaboração culminou no primeiro projeto da ONG, a Escolinha Beija-flor, em Taguatinga, que atende em período integral a crianças em situação de vulnerabilidade. Com o apoio da sociedade civil, de empresas e do governo, nossa meta é  ampliar o atendimento e estabelecer núcleos deste trabalho social em outras cidades-satélites do DF.

O futuro é agora!

“As crianças são o futuro de uma nação”. Nós fomos a esperança de ontem, desse amanhã que chegou. O nosso futuro é agora! Que herança deixaremos para o futuro de amanhã? Pensando num futuro melhor, a ONG Sociedade do Amor em Ação viabiliza a participação da sociedade civil – doadores e voluntários – no desenvolvimento de projetos em benefício de crianças e adolescentes.

 

Endereço

QNB Área Especial 04, Avenida Samdu - Taguatinga, DF

Telefone

+55 (61) 3033-2523

E-mail

escolinhabeijaflor@terra.com.br